sábado, outubro 15

TSH - Passa a palavra!

No próximo dia 18 de outubro, às 15 horas, na Praça da Liberdade (Aliados, Porto), celebra-se o Dia Europeu contra o Tráfico de Seres Humanos (TSH), iniciativa da Delegação Norte da Associação para o Planeamento da Família (APF).
Este evento resulta das dezenas de acções realizadas pela APF Norte sobre prevenção do Tráfico de Pessoas realizadas junto a jovens no Norte do país, no âmbito do Projeto Alerta TSH da Medida 7.3 do POPH/QREN, que também se associa formalmente à Câmara Municipal do Porto, através da Fundação Porto Social e da Porto Lazer.
A mensagem "alerta, informa, previne, denuncia, passa a palavra!" vai estar presente nas intervenções dos convidados em palco (Coordenador do II Plano para o combate ao TSH, representante da CMP, Direcção e técnicos/as da APF Norte, representantes das forças de segurança, Observatório para o TSH, grupo de jovens mediadores, entre outros).
As performances de rua levadas a cabo pela Associação Justa Crítica e Re-timbrar vão sensibilizar, envolver e dar voz a esta problemática junto dos presentes ao longo da Avenida dos Aliados.
A partir das 16h, logo após a largada simbólica de 500 balões, seguem-se os concertos das bandas GiraSol e SLIMMY, que dão a cara e a excelência das suas performances pelo combate a este crime e prometem muito ritmo e emoção entre os jovens.
Pela primeira vez, em Portugal, milhares de jovens unem-se para passar a palavra a muitos outros, denunciando um fenómeno que, aproveitando-se das vulnerabilidades, sonhos e projectos de futuro de tantos, já é apelidado de "escravidão dos tempos modernos", vendendo, explorando e usando o ser humano para a obtenção de lucro.
Para mais informações, contacte:
Rita Moreira
93 625 30 99
APF Norte
TEL/FAX: 22 208 58 69
[via APF Norte)

Sem comentários:

Enviar um comentário