quinta-feira, janeiro 12

12 de janeiro de 1976, morre a criadora do inspetor Hercule Poirot e de Miss Marple

Escritora inglesa, Agatha Mary Clarissa Christie nasceu a 15 de setembro de 1890 em Torquay e morreu a 12 de janeiro de 1976. Por essa altura, era uma escritora conhecida internacionalmente pelas suas histórias policiais, das quais foram vendidos mais de cem milhões de exemplares.
Agatha Christie começou a escrever ficção envolvendo detetives enquanto trabalhava como enfermeira durante a Primeira Guerra Mundial. No seu primeiro romance, The Mysterious Affair at Styles, de 1920, nasceu a personagem extravagante e carismática do detetive Hercule Poirot, figura que iria reaparecer em vinte e cinco romances da autora e em inúmeras adaptações para cinema e televisão.
Mais tarde, a senhora Jane Marple tornou-se uma outra personagem conhecida das suas histórias. Apareceu pela primeira vez na obra Murder at the Vicarage, de 1930.
Agatha Christie é uma das mais populares escritoras de sempre, apreciada por leitores de todas as idades e com formação dos mais diversos tipos. A sua obra constitui, por isso, um marco importante da história do romance policial.

Sem comentários:

Enviar um comentário