segunda-feira, abril 9

Maior Aula do Mundo de Judo 2012

A Avenida dos Aliados vai tornar-se no dia 7 de maio um arco-íris humano gigante, recebendo o “Mandela Day/Maior Aula de Judo do Mundo 2012”. A Câmara Municipal do Porto e a Escola de Judo Nuno Delgado pretendem reunir naquele dia mais de sete mil crianças e jovens para promover a solidariedade, a união dos povos e a integração social.
Além da promoção da solidariedade e da angariação de fundos para a causa em questão, esta iniciativa contribuirá ainda para um reforço de uma mensagem de sensibilização das populações para a relevância da prática desportiva, uma boa qualidade de vida e ainda para um incremento da marca Porto no exterior, gerando mais uma associação positiva à cidade, não só através da inscrição do nome da cidade no Livro dos Recordes do Guiness, mas também através de outras iniciativas de projeção mundial.
O ex-atleta olímpico Nuno Delgado justificou a opção pelo Porto, depois de ter realizado, em 2011, idêntica iniciativa em Lisboa: “Escolhemos o Porto por ser uma cidade altamente competente, habituada a receber grandes eventos, tendo assim a certeza de sucesso para esta iniciativa”.
A “Maior Aula de Judo do Mundo” está associada ao “Mandela Day” e é assumida como um evento mediático de suporte ao movimento social “Achieve, Collect & Give Back”, que, entre outros, comporta o projeto de solidariedade social “Formar Campeões para a Vida”, da Escola de Judo Nuno Delgado. Funciona em diversas escolas (incluindo o Porto) e visa, através do judo, promover a integração e o desenvolvimento pessoal e social de crianças e jovens.

Sem comentários:

Enviar um comentário