Gonçalo M. Tavares é o primeiro convidado do Porto de Encontro, um ciclo de encontros literários promovido pela Porto Editora que arranca já no próximo sábado, dia 19 de Novembro, às 17 horas, no Palacete dos Viscondes de Balsemão (Praça de Carlos Alberto, nº 71), no Porto.
O autor de Jerusalém vai estar à conversa com o jornalista Sérgio Almeida, numa sessão, aberta à participação dos presentes, em que os livros vão ser apenas o ponto de partida para uma troca de impressões sobre diversos temas.
Recentemente galardoado com o Prémio Fernando Namora, Gonçalo M. Tavares está em vias de se tornar o escritor português mais internacional da actualidade, com 210 traduções em curso para um total de 44 países.
Viagem à Índia, Um homem: Klaus Klump ou Matteo perdeu o emprego são três das obras mais emblemáticas de um percurso literário que, embora só tenha sido iniciado em 2001, já conta com perto de três dezenas de títulos.
O ciclo Porto de Encontro prossegue no dia 10 de Dezembro, às 17 horas, também no Palacete dos Viscondes de Balsemão, com José Rentes de Carvalho, escritor português a viver na Holanda há várias décadas, cuja obra tem vindo a ser reeditada pela Quetzal.
Fonte:
Jn.pt/blogs/babel
Sem comentários:
Enviar um comentário