domingo, março 6

Faça lá um poema - Vencedores

             Sapato
Sapato velho e sujo,
cansado de tanto andar,
por montes, rios e vales,

com o meu dono a saltitar…
Quando chegamos a casa,
descalças-me,
atiras-me para o chão,
fico quietinho e cansado,
até a manhã chegar…
De manhã, tropeças em mim
e depois ralhas comigo,
mas voltas a calçar-me,
para jogar à bola comigo.
Levo chutos e mais chutos
no recreio da escola,
marcamos golos os dois
e sem ti não sou ninguém,
tu sem mim não jogas bem!

                  Pedro Miguel Costa Pereira
                  4º ano, Agrup. Esc. Custóias, Matosinhos


            Floresta
Quis conjugar “floresta”,
Mas “floresta” é um nome….
Como trabalhar nesta festa?
Como fazer o seu estudo?

Ah!, já sei!
Vou registar a área vocabular.

É assim:
Árvores, flores, animais…
Insectos, pedras, musgo,
Frutos, folhas, pardais,
Águas puras e frescas…
Tudo o que é bom demais!

Podes cheirar e saborear,
Sentir cheiros, sabores
E veres cores…
E nesta sinestesia,
Unires a tua alegria
E seres parte desta maravilha!
                                Luana Cardoso
                                7º ano - EB2,3 Escariz



Sem comentários:

Enviar um comentário