domingo, setembro 11

Museu Nacional da Imprensa "evoca"

No Museu Nacional da Imprensa está patente uma grande exposição denominada “11 de Setembro na Imprensa Mundial: Dez anos”.
Esta mostra apresenta a repercussão do atentado de 2001 na imprensa mundial, a sua evocação anual feita em diferentes publicações e um ‘fecho’ com dezenas de jornais e revistas de todo o mundo sobre a morte de Bin Laden. Na sua maioria, estão patenteados jornais originais, designadamente primeiras páginas carregadas de imagens da destruição das “twin towers“, de Nova Iorque. Alguns destes jornais já fizeram parte de outras mostras do Museu.
A exposição, que pode ser vista na Sala Rodrigo Álvares, mostra ainda uma centena de desenhos originais de jovens de várias escolas do país, sobre o impacto do acontecimento, incluindo em particular trabalhos de estudantes da zona da Base das Lajes, nos Açores. São desenhos de estudantes de 9-15 anos selecionados de um conjunto de milhares de uma investigação académica.
A exposição conta com o apoio da FLAD-Fundação Luso-Americana e ficará patente até 31 de Outubro.
O Museu está instalado na cidade do Porto, a montante da Ponte do Freixo e a cinco minutos da Estação CP/Metro de Campanhã. Pode ser visitado todos os dias, entre as 15h e as 20h.
A não perder!
[via Museu Nacional da Imprensa]

Sem comentários:

Enviar um comentário